Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma "legião" de falhas


"O céu vai transformar a terra em um inferno"

Foi essa frase estampada acima da foto de um arcanjo fortemente armado que me convenceu a alugar o filme Legião esse fim de semana. Com um tema bastante polêmico, o filme foi lançado diretamente em DVD e nem chegou aos cinemas.

Sua história conta que Deus perdeu a fé na humanidade e deu ordem aos seus anjos para destruir a Terra, todavia, o arcanjo Miguel que ainda acreditava nos humanos, decide desobedecer a ordem dada e desce para defender uma garçonete que está grávida. Segundo ele, se a criança nascer, o mundo terá uma segunda chance. Com essa história, o filme realmente tinha potencial para provocar bastante barulho, mas deixou a desejar em vários aspectos.

O filme traz imagens de ação que seguram a atenção do telespectador, mas em alguns momentos, a narrativa se torna cansativa, chegando a dar a impressão de que não é o mesmo filme. Outra falha fica por conta do bebê sagrado. Desde o início, o arcanjo Miguel alega que quando a criança nascer, o mundo estará salvo, mas não é o que acontece. A guerra só acaba mesmo quando Miguel supostamente morre, e depois reaparece dando entender que Deus aprovou sua misericórdia com os humanos e não quer mais destruir a humanidade.

Aliás, alguém consegue entender porque aquela criança significa a salvação da Terra?

Outro grande furo da história é o fato dos anjos possuírem os humanos como se fossem demônios, sendo que daquela forma eles não poderiam se aproximar da criança, ou seja, porque não atacam em forma de anjos mesmo? A nuvem de moscas também é uma parte falha do filme. Quando ela chega, tudo indica que irá devastar ou matar pessoas, mas nada acontece. Ela simplesmente passa, sem deixar consequência alguma.

Dentre tantos buracos, só há uma conclusão a fazer, a ideia foi boa, mas o desenvolvimento dela foi péssimo, portanto, não recomendo. Para quem quiser conferir algumas cenas do filme, segue abaixo o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário