Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um perdedor capaz de mudar vidas

Por Tiago Silva

Com linguagem totalmente direta, o livro "Eu Sou o Mensageiro" mostra como um garoto de 19 anos, sem perspectivas, é usado para mudar a vida de outras pessoas. Do mesmo autor do sucesso "A Menina Que Roubava Livros", Markus Zusak, a história foi escrita com uma linguagem informal que chega a chocar no início, mas consegue envolver o leitor ao ponto dele se acostumar com as gírias usadas e entender que não há forma melhor de apresentar Ed Kennedy, o personagem principal da história.

Ed tem 19 anos, mora no subúrbio de uma pequena cidade australiana onde trabalha como taxista. Filho de um pai morto pela bebida e de uma mãe que não dispensa oportunidades de mostrar o quanto não gosta dele, Ed tem como única companhia um cachorro e alguns amigos, todos sem perspectiva de vida, inclusive ele.

Tudo isso muda quando Ed impede um assalto e começa a receber cartas anônimas, com mensagens que aparentemente não têm sentido. Por causa delas, ele é levado a pessoas que de alguma maneira necessitam de ajuda. Mesmo sem saber o autor das cartas, Ed decide ajudá-las, e para descobrir quem é o mensageiro, o leitor precisa acompanhá-lo do início ao fim nessa história sensível e tocante.

Obs: Texto publicado na revista Vida Plena, da Unimed de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário