Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Malhação Sertaneja


Por André Piunti,

Ontem, estreou a nova temporada de "Malhação". Com mudança de diretor, de cenários, de atores e, ao que tudo indica, com uma linguagem mais popular. Houve uma invasão de música popular, também, e o sertanejo é o que se destaca.

A presença de artistas como Luan Santana e Adair Cardoso (menino que cantou muito tempo no Raul Gil) na trilha sonora não é apenas mais um espaço conquistado, mas talvez um dos mais importantes desses últimos anos. Se alguém se preocupava com uma possível queda do sertanejo, essa abertura pode assegurar um público novo imenso. É só ver a ascensão das bandas "coloridas" durante a última temporada da novela.

Por mais que não seja um público dos mais fiéis, é uma conquista e tanto. Em junho, quando a Universal Music contratou Dáblio Moreira (que interpretou Zezé di Camargo em "Dois filhos de Francisco"), fiz uma postagem chamada "Um mercado que se abre", pois algumas atitudes davam a entender que as gravadoras tentariam embarcar no espaço aberto pelo Luan Santana.

Pelo jeito, esse mercado jovem vai crescer bastante, comandado pela Som Livre. Ontem, tocou "Meteoro" em versão acústica, com o Luan, "Que se dane o mundo", com o Adair Cardoso, e "Eu quero você só pra mim", com Marcos e Fernando. Ainda há mais sertanejos para entrar na trilha sonora, e uma deles promete uma "grande surpresa".

Lembrando que, no mês que vem, estreia "Araguaia", novela das seis que também virá com artistas sertanejos na trilha.

Fonte: Universo Sertanejo - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário