Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Verdadeira Paixão




Hoje não é dia dos namorados, mas vamos falar sobre paixão. O que essa palavra representa para você? Segundo o nosso querido amigo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, paixão é um sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, amor ardente, entusiasmo muito vivo. Conseguiu entender o que é uma paixão? Tenho uma história para ajudar vocês.


Certa vez, havia um homem que tinha como responsabilidade, cuidar de uma enorme ponte sob um rio. Toda vez que o trem se aproximava, esse homem tinha que acionar as engrenagens e fazer a ponte baixar, para que o trem pudesse passar tranquilamente. Mas esse homem tinha um pequeno filho que ele amava muito, e num certo dia, seu filho caiu no meio das engrenagens que faziam a ponte funcionar. O filho chorou alto gritando pelo pai, que ao vê-lo preso no meio das engrenagens ficou bastante desesperado. O pai tentou a todo custo tirar o filho dele do meio da engrenagem, mas percebeu que pela sua própria força não conseguiria. De repente, ele começa a ouvir de longe, o barulho do trem se aproximando. O filho começa a chorar, deixando o pai ainda mais desesperado. O pai continua tentando soltar o filho da engrenagem, mas não consegue. De longe, ele já avista o trem e percebe que a ponte terá que ser abaixada. Então, o pai olha para o filho e diz:" - Meu filho, o que vamos fazer?". O filho responde: "- Pai, eu te amo e sei que tu me amas, mas pode baixar a ponte, porque se eu não morrer, todas as pessoas que estão dentro daquele trem morrerão". O pai chorou com bastante intensidade, mas compreendeu o desejo do filho, e baixou a ponte. Conforme a ponte ia baixando, seu filho ia sendo esmagado pelas engrenagens, mas certo de que estava fazendo a melhor escolha. Em meio aquela dor e sofrimento, o trem passou livremente.


Mas olhando com outros olhos para essa história. Sabe quem era o pai e quem era o filho. O pai era Deus e o filho era Jesus, e sabe quem eram os passageiros? Eu e você. Isto é uma verdadeira paixão, e foi por causa desse ato há mais de dois mil anos atrás, que hoje temos este feriado, Paixão de Cristo. Já agradeceu o Filho hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário