Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

A história de Cordel Encantado

No próximo dia 11, a Rede Globo lança mais uma novela no horário das 18h. Escrita pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, "Cordel Encantado" promete ser diferente de tudo que já vimos nas telinhas. A novela conta a história de um reino fictício da Europa chamado Seráfia que vive em guerra e, em consequência, foi dividido em duas partes: Norte, comandada por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecch), e Sul, liderada por Rei Teobaldo (Thiago Lacerda).


Para que a paz seja selada, após séculos de conflitos, a princesa do Norte foi prometida em casamento ao príncipe do Sul, quando ambos ainda eram bebês. Porém, durante viagem ao Brasil em busca do tesouro de Seráfia que fora escondido na região, Rainha Cristina (Aline Moraes), do Norte, morre em um trágico acidente planejado pela Duquesa Úrsula (Débora Bloch). Todos crêem que a princesa Aurora Catarina de Ávila também estava junto da mãe, mas desconhecem que sua majestade conseguiu salvar a vida da filha a tempo.


A princesa é entregue para um humilde casal de uma pequena cidade fictícia no sertão nordestino, chamado Brogodó. Lá, ela cresce com o nome de Açucena (Bianca Bin), ao lado de seu noivo, Jesuíno (Cauã Reymond) por quem é apaixonada desde a infância. Ambos, no entanto, desconhecem suas verdadeiras origens. O jovem sertanejo, na verdade, é filho de Capitão Herculano (Domingos Montagner), o temido Rei do Cangaço. As famílias do casal trabalham na fazenda de Coronel Januário Cabral (Reginaldo Faria).


Vinte anos após a morte da Rainha Cristina, a realeza de Seráfia do Norte volta ao Brasil em busca da princesa Aurora, pois Augusto descobre indícios de que ela pode estar viva. E a partir desse momento se desenrola a história do encontro de duas culturas muito diferentes: os sertanejos e cangaceiros de Brogodó com a realeza de Seráfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário