Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Legado

Toda minha infância e adolescência eu vivi em Assis, uma cidade com cerca de 100 mil habitantes localizada no interior paulista. Mas há quase três anos atrás, decidi aceitar o desafio de me mudar para Santa Catarina. Como tenho uma avó com problemas de coração, não fico mais que quatro meses sem viajar para Assis, e toda vez que faço essa viagem, me deparo com surpresas e sensações bem inusitadas, afinal é estranho você viver grande parte de sua vida numa cidade, e depois frequentá-la somente a passeio. No entanto, na semana passada estive novamente em Assis e confesso que fui surpreendido com algo que me deixou um tanto pensativo. Quando decidi que faria essa viagem, minha intenção era apenas aproveitar os últimos dias das férias de trabalho para rever meus familiares, mas quando cheguei em Assis descobri que um antigo amigo, da igreja que eu frequentava quando criança iria se casar. Literalmente caí de paráquedas no casamento, e durante a cerimônia e a festa, tive a oportunidade de rever pessoas que nunca mais pensei que veria na minha vida. A sensação foi um tanto estranha, até porque entre as pessoas havia uns marmanjões, que quando eram crianças, eu gostava de judiar bastante. Eu também era criança, mas minha estatura era maior naquela época, então podiasempre impor minha força, mas agora a história é diferente. Mas não eram apenas os garotos que tinham ficado marmanjos. As meninas também me surpreenderam, e infelizmente tenho que dizer que algumas delas cresceram para cima e para os lados. Mas a melhor sensação foi reencontrar um antigo líder do passado, e ver nos olhos dele, a alegria de ter feito parte da minha história na formação do meu caráter. Como ele fez parte da minha pré- adolescência, aquilo mexeu bastante comigo. Voltei para Joinville pensando bastante na palavra “legado”, que significa o valor ou objeto que alguém deixa para o outro. Então pensei, qual é o legado que quero deixar para minha família e para meus amigos? Ou então, quais lembranças quero despertar quando encontrar alguém daqui alguns anos, ou até mesmo quando eu partir dessa vida? Estou decidido a não ser esquecido, e a continuar vivo, firme e positivamente lembrado na memória de muitos.

Um comentário:

  1. ow, que legal né?
    realemente nos surpreendemos qdo "damos" de cara com aqueles que antes, eram menores que a gente (no meu caso Ti, nao eh mto dificil,hehe).
    Mas enfim,o bom disso td eh que pensando dem legado, passamos a analisar mais nossos passos, sabendo que isso pode influenciar ou servir de exemplo para pessoas.
    continue firme Tiii
    bjsss

    ResponderExcluir