Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Amanhecer 2" realmente não faz muito sentido



NÃO FAZ SENTIDO! Sim, a frase faz alusão ao videoblog do Felipe Neto. Quando a Saga Crepúsculo chegou aos cinemas, ele fez sucesso com críticas duras e engraçadas ao primeiro filme da franquia. Com o lançamento de "Amanhecer 2" não foi diferente. Mas, o fato é que apesar de considerá-lo um pouco exagerado em suas opiniões, tenho que concordar que ele tem uma certa razão.

Depois de duas semanas em cartaz, eu finalmente fui ao cinema assistir "Amanhecer 2". Tinha uma expectativa muito grande em ver Kristen Stewart me surpreender na nova versão de Bella. Transformada em vampira, eu esperava uma interpretação mais forte da personagem. E não foi o que aconteceu, Kristen continou sem expressão como em todos os outros filmes. Mas, isto não prejudicou a história que aguçou um pouco da minha curiosidade, quando os Volturi tomaram conhecimento do filho de Bella e Edward (Robert Pattinson). Fiquei esperando o tempo todo por aquele confronto final. No entanto, alguns momentos simplesmente não fizeram sentido, e por isto comecei o texto fazendo alusão ao Felipe Neto.

Minha primeira indignação foi com a reação do pai de Bella ao saber que Jacob (Taylor Lautner) se transformava em lobo. A descoberta era complexa e exigia um desenvolvimento mais profundo na reação dele. Outro ponto que desagradou foi o pai saber que algo estava diferente com a filha, e não fazer nada para entender aquilo direito. Fiquei ainda mais incomodado quando aquela criança, filho de Bella e Edward, começou a crescer rapidamente e o avô, mais uma vez, não tinha reação. Além de crescer rápido, a garota tinha um dom de tocar o rosto das pessoas e fazê-las sentir algo tão inexplicável, que eu estou até agora tentando entender o que elas sentiam.

E não para por aí, a busca dos Cullens por amigos que ajudassem no confronto final com os Volturis também me soou muito estranha. O filme tinha tudo para decolar neste instante e nos surpreender, mas as surpresas foram um tanto desagradáveis. Nesta busca, a autora tentou mais uma vez prestar homenagem ao Brasil e inseriu dois vampiros brasileiros. Mas, adivinhem, os vampíros brasileiros eram índios, e como disse Felipe Neto em seu videoblog, índios que pareciam travestis. Para completar, no final aparecem mais dois brasileiros, e novamente vestidos como índios.

Por fim, o filme conseguiu ficar bom no momento do confronto. A guerra entre Cullens, lobos e amigos contra os Volturis foi simplesmente espetacular. Vi mortes que eu não esperava ver, ao ponto de acreditar que até Bella e Edward poderiam morrer durante aquela guerra. Mas, é neste ápice de "Amanhecer 2" que vem a surpresa maior para todos nós. Não vou estragar a novidade para quem ainda não assistiu, mas a ideia da cena foi genial. Estejam preparados! De qualquer forma, o filme  deixa a desejar em vários momentos, mas dá para considerá-lo bom e perder duas horas na frente da telona.

Mas, vale ressaltar, ele não faz muito sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário