Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Os 100 brasileiros mais influentes de 2010

Cada ano que passa o Brasil vive transformações que, muitas vezes, são difíceis de entender. Uma forma de tentar compreendê-las é analisando a influência de pessoas que fazem história no país. Pela 4ª vez consecutiva, a Revista Época produziu uma lista com os 100 brasileiros mais influentes do ano separados por quatro categorias:

Líderes
Dentre os nomes citados, pelo menos quatro personalidades tiveram destaque na mídia com as eleições desse ano, merecendo estar entre as influentes. São elas, o presidente Lula, sua futura sucessora Dilma Roussef, e ainda os candidatos derrotados José Serra e Marina Silva.

Construtores
Nesta categoria aparecem nomes de empresários como David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas, Ricardo Nunes, proprietário da varejista Ricardo Eletro, Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e sócio-majoritário das Casas Bahia, e o milionário Eike Batista.



Heróis
Para compor essa categoria foram eleitas personalidades notáveis em sua carreira como o técnico Mano Menezes e o jornalista Tiago Leifert, mas também pessoas que enfrentaram tragédias como a atriz Cissa Guimarães, e grandes polêmicas como o jogador Neymar.

Artistas
Pelanza, vocalista da banda Restart, Fiuk, Maria Gadú e José Padilha, diretor e produtor do Tropa de Elite, foram alguns dos nomes que abrilhantaram a categoria de "artistas". Nela também aparecem celebridades como Ivete Sangalo, Pitty e até Joe Penna, bastante conhecido na internet como Mystery Guitar Man.



Como a Revista Época afirma, conhecer o perfil desses brasileiros pode ajudar a entender os caminhos, apostas e desafios do país para o próximo ano. A lista completa está disponível na edição desta semana, em circulação desde sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário